Dishwashing-Liquid.jpg

Veja a Seguir como limpar suas Joias em casa, sem danifica-las: 

Parte 1

1 - Coloque algumas gotas do Polidor de Metais de sua preferência direto nas alianças (evite o contato direto do produto com as pedras, caso a sua aliança tenha alguma);

2 - Lustre as Alianças com uma flanela de Algodão até obter o resultado desejado. Caso as suas Alianças tenha acabamento Fosco, utilize uma escova de dentes com cerdas macias no lugar da flanela.

3 - Lave as Peças com Água Corrente até remover o Polidor completamente das joias.

Parte 2

1 - Coloque algumas gotas de detergente neutro líquido em uma tigela de água morna (Não use água quente ou fervente, especialmente se sua joia contiver pedras preciosas frágeis). Misture suavemente. Embora a água de torneira normal dê certo, para resultados ainda melhores, você pode usar água mineral com gás (temperatura ambiente) para ajudar a soltar detritos e sujeira acumulada.


2 – Coloque as joias de ouro na solução cobrindo-as completamente. Permita que a joia fique submersa por 15 minutos aproximadamente. Durante esse tempo, a água entrará nas fendas, soltando os depósitos de sujeira mais difíceis de alcançar.

 

3 - Esfregue suavemente a joia com uma escova de cerdas macias. Se estiver limpando várias joias ao mesmo tempo, nesta etapa é importante manusear cada peça individualmente, prestando atenção especial aos cantos e recantos onde a sujeira pode estar escondida. Importante: Cerdas duras podem arranhar a superfície de sua joia. Escovas especiais concebidas para esta finalidade são melhores, mas a maioria das escovas de dente macias funcionará.

 

4 - Enxágue cada peça em água corrente morna. Sugerimos cobrir ou tampar o ralo para que não perca suas joias acidentalmente se escaparem das suas mãos. Uma alternativa é enxaguá-las em um escorredor de macarrão ou em uma peneira por exemplo.

 

5 - Seque com um pano macio ou papel toalha. Não esfregue. Apenas algumas batidinhas e um secador de cabelos (não usar na potência máxima) já são suficientes. 
Use o método acima sempre que achar necessário.
Estamos aqui para fazer este serviço para você com equipamentos profissionais, além de mão de obra especializada.

Uma dica importante pra preservar suas joias sempre bonitas é guarda-las de uma maneira que evite arranhões. Evite deixa-las jogadas e misturadas umas com as outras (ainda mais se tiver peças de outros metais ou peças folheadas no meio). Use sempre o próprio estojo que vêm junto da peça. Existem também portas joias muito bonitos e práticos que guardam cada joia individualmente de forma prática e organizada