Dúvidas Frequentes


Sobre os Produtos

1 - Qual a diferença do Ouro 18K para o Ouro 14K?
O ouro 18K é composto por 75% de ouro e 25% de outros metais. Já o ouro 14K é composto por 58,3% de ouro e 41,7% de outros metais.

2 – Visualmente, tem alguma diferença do ouro 18K para o ouro 14K?
A diferença é mínima, praticamente imperceptível. Disponibilizamos em nossos atendimentos presenciais uma amostra dos dois metais para o cliente comparar.

3 - O ouro 14K descasca ou tem uma durabilidade menor que o 18K?
O ouro 14K tem a mesma durabilidade que o ouro 18K, portanto ele nunca irá descascar.

4 - Existe alguma diferença na garantia do Ouro 18K e do Ouro 14K?
A garantia para as duas opções é exatamente a mesma, que é uma Garantia Permanente referente à qualidade dos materiais utilizados na confecção das alianças.

5 – Se eu comprar o ouro 14K e futuramente desejar trocar para o ouro 18K, é possível?
Sim, as suas alianças usadas entram como abatimento na aquisição de suas novas alianças pela cotação da época, e você irá pagar apenas a diferença.

6 – É possível penhorar o ouro 14K na Caixa Econômica?
A Caixa Econômica Federal penhora apenas o ouro 18K.

7 - Qual a garantia dos produtos?

Nossos produtos acompanham um certificado de garantia permanente em relação à qualidade e autenticidade dos materiais utilizados na sua confecção.

Oferecemos gratuitamente o ajuste de medida no momento do recebimento e mais outro ajuste por tempo indeterminado, o cliente arca apenas com o frete.

Em alguns ajustes pode ser necessário o acréscimo de ouro para que a qualidade da peça seja mantida. Nestes casos, os custos do acréscimo do material são repassados para o cliente.

8 - O que está incluso na compra?

Incluso gravação nas alianças, estojo de veludo, certificado de garantia e NFC-e.


Sobre o Processo de Compra

1 - É possível fazer a compra pelo site?

Nosso site funciona apenas como um catálogo online e todo o processo de compra é realizado através do nosso Whatsapp;

2 - Como solicitar atendimento presencial no meu endereço?

Disponibilizamos consultores para atender no seu endereço, seja residencial ou comercial. O agendamento é feito através do whatsapp. Serviço disponível para as cidades de Betim, Belo Horizonte e Contagem.

3 - Preciso inserir meus dados no site?

Não, nosso site funciona apenas como um catálogo. Todo o processo de compra é realizado através do whatsapp.

4 - Onde estão localizadas as unidades de atendimento?

Disponibilizamos unidades de atendimento em Betim, Eldorado, Barreiro e Funcionários (Savassi). Os atendimentos são realizados mediante agendamento, pelo whatsapp.

5 - É seguro comprar na Gerlu Joias?

Sim! Estamos a mais de 35 anos no mercado e temos o compromisso de entregar os pedidos de nossos clientes exatamente como o combinado. Zelamos pela qualidade e autenticidade de nossos produtos.

6 - Qual a garantia dos produtos?

Nossos produtos possuem garantia vitalícia quanto à autenticidade e qualidade dos materiais utilizados na confecção de nossas joias. Além do direito a um ajuste de medida por tempo indeterminado. No caso de necessidade de mais ajustes ou reparos causados por acidentes, oferecemos condições especiais para nossos clientes.